Segunda-feira, 25 de março de 2024

Missa do Crisma, ou dos Santos Óleos, será quarta-feira em Morro Agudo

Foto | Missa do Crisma, ou dos Santos Óleos, será quarta-feira em Morro Agudo

Na Semana Santa, na diocese de Barretos, tradicionalmente a Missa do Crisma, ou dos Santos Óleos, é realizada às quartas-feiras à noite, podendo ser escolhida a matriz de uma das Paróquias que integram a Diocese. Nesse ano, ela será realizada neste dia 27 de março, na Paróquia São José de Morro Agudo, às 19h30.

Durante essa Santa Missa são realizadas as bênçãos do Óleo dos Catecúmenos, utilizado nas cerimônias de Batismo, e do Óleo dos Enfermos, ministrados às pessoas necessitadas do Sacramento da Unção dos Enfermos. Já o Óleo do Crisma é consagrado, que recebe, para isso, o acréscimo de um perfume litúrgico, com a mistura realizada pelo próprio bispo, Dom Milton Kenan Jr. Estes três Óleos. ao final da missa, são distribuídos aos párocos, que os utilizarão a partir de então em sua paróquias até à Semana Santa do ano seguinte.

Todos os padres que compõem o clero diocesano, os religiosos, diáconos e seminaristas participam da Missa. No entanto, eles se reúnem já a partir das quinze horas, pois têm uma tarde de espiritualidade e orações.