Segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Rapazes participam de Encontro Vocacional Diocesano em Barretos

Foto | Rapazes participam de Encontro Vocacional Diocesano em Barretos
Com o tema “Chamados desde o ventre materno”, a Pastoral Vocacional da Diocese de Barretos promoveu no domingo (18), respeitando as normas de prevenção ao novo coronavírus, um Encontro Vocacional com o objetivo de ajudar os oito jovens participantes à discernirem sobre o chamado à servir a Deus por meio do ministério ordenado.

O encontro aconteceu no salão da Paróquia Catedral Divino Espírito Santo, em Barretos, após a participação a missa que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.

O prelado fez uma reflexão sobre o tema “A vocação ao Ministério Ordenado: configurar-se a Cristo Bom Pastor”. Após o almoço, o assessore eclesiástico da Pastoral Vocacional, padre Fernando Rabelo, refletiu com os participantes sobre o tema do encontro. Em seguida, os vocacionados Paulo (Catedral), Vinicius e Dheyson (Paróquia São Miguel Arcanjo – Miguelópolis), Jeferson (Paróquia Bom Jesus – Barretos), Leonardo e Matheus (Paróquia Santa Ana e São Joaquim – Barretos), Lucas (Paróquia São Luís Gonzaga – Barretos), e Ítalo (Paróquia Senhor Bom Jesus – Guaraci) tiveram uma conversa pessoal com o sacerdote.

O evento contou com o auxílio dos seminaristas Matheus Silva, Matheus Flavio e Leonardo Santana, e a presença do padre Deusmar Jesus da Silva e do diácono Pedro Lopes.

Os rapazes que sentirem o desejo de serem acompanhados no discernimento vocacional para o presbitério podem entrar em contato pelo e-mail: pastoralvocacional@diocesedebarretos.com.br, ou whatsapp: (17) 98193-2308.