Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Regiões Pastorais de Guaíra e Olímpia têm novos coordenadores

Foto | Regiões Pastorais de Guaíra e Olímpia têm novos coordenadores
Duas das quatro regiões pastorais da Diocese de Barretos contam com novos coordenadores. A eleição para a escolha aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), durante a reunião do clero na Cidade de Maria.

O padre Deonísio Helko, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Barretos, assumiu a coordenação da Região Barretos em substituição ao padre Luiz Paulo Soares. A outra região que conta com novo coordenador é a de Guaíra. O padre Diego Mendes, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra, substitui o padre Evandro Souza.

Os padres Deguinor Mário Russo e José Alves Santana continuam nas coordenações das regiões Olímpia e Colina respectivamente.

O encontro do clero tratou de realizar uma avaliação daquilo que foi possível realizar pastoralmente no bispado, considerando a pandemia do Covid-19, a apresentação do Estatuto do FAP – Fraterno Auxílio Presbiteral, que também contou com eleição de membros para compô-la, e assuntos ligados à formação dos seminaristas que moram e cursam filosofia e teologia em São José do Rio Preto.

O padre Rogério Caraffini, estigmatino, foi eleito o representante dos religiosos da diocese.

Fotos: Milton Figueiredo