Sábado, 23 de fevereiro de 2019

Foto | Religiosa do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada celebra Jubileu de Prata de Vida Consagrada
A irmã Sandra Souza celebrou no domingo passado (17), com a comunidade da Diocese de Barretos, seus 25 anos de vida consagrada. Segundo a freira, ele deu seu “sim” a Deus aos 19 anos de idade.

Ela é religiosa do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada e coordenada a Casa Madre Paulina, instituição vinculada ao Hospital de Amor, que atende diariamente 360 pessoas entre pacientes em tratamento do câncer e acompanhantes, há 4 anos.

Após ser homenageada com 25 rosas, no final da missa, a religiosa fez um agradecimento. “Eu fiquei pensando, na hora da comunhão, o que tinha sido modificado em mim nesses 25 anos. (...) Deus é sempre presente e a nossa vida é um soprinho. Não importa a quantidade de anos, importa o amor que a gente sente de Deus e o amor que a gente quer doar. É isso que eu celebro nesses 25 anos. (...) Cada um de vocês aqui tem um lugarzinho especial no meu coração. Sem vocês não haveria motivo para eu ter respondido ‘sim’ a Deus! E eu sou muito agradecida a Deus por ter me trazido num lugar de tanto sofrimento, pra gente entender que Jesus crucificado nos leva à vida! (...) Que nós possamos ser bem-aventurados em tudo. (...) A nossa felicidade só é plena porque Deus é a nossa felicidade, é a nossa alegria maior!”, expressou.

“Quando a gente chega aos 25 anos, a gente vai se dando conta do quanto a vida passa depressa. (...) E a gente vai se dando conta de que nessa vida, que corre tão veloz, Deus se serve sempre da gente de maneira inesperada. Deus se serve da gente para realizar o plano Dele (...) e muitas vezes o nosso plano vai ficando em segundo plano. O que acontece, de fato, é o plano de Deus! Então, para a irmã Sandra, a nossa oração, os nossos votos de graças infinitas!”, desejou o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, que presidiu a Eucaristia na Capela da Casa Madre Paulina.

Fotos: Milton Figueiredo