Quarta-feira, 02 de setembro de 2015

Repórter da Rede Vida assessora Encontro de Catequistas em Olímpia

Foto | Repórter da Rede Vida assessora Encontro de Catequistas em Olímpia
Gláucia Chicarelli, repórter da Rede Vida de Televisão, assessorou ontem (1º), a primeira noite de formação para catequistas da Paróquia São José, na cidade de Olímpia. A jornalista trabalhou conceitos básicos de como falar em público e desenvolveu exercícios práticos.

Aproximadamente 35 catequistas participaram da primeira noite de formação da 9ª Semana Catequética que tem como tema “Catequista: Comunicador da Alegria do Evangelho”, e o lema “Comunicamos a alegria do Evangelho”.

Hoje, o vigário da paróquia, Pe. André Corrêa irá trabalhar a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho) do Papa Francisco. A irmã Ivone Bispo, da Congregação das Servas de Santa Teresinha, amanhã fecha o ciclo formativo com a identidade espiritual do catequista.

Segundo o pároco, padre Ivanaldo Mendonça, o objetivo da Semana Catequética é oportunizar conhecimento, aprofundamento, amadurecendo e vivencia da dinâmica relação entre o ‘ser’ e a ‘ação de comunicar’, favorecendo desenvolvimento pessoal, fortalecimento espiritual e eficiência e eficácia no exercício ministério catequético.

Foto: Milton Figueiredo