Quarta-feira, 27 de março de 2019

Representantes da Pastoral Familiar do RP2 participam de retiro em Jaci

Foto | Representantes da Pastoral Familiar do RP2 participam de retiro em Jaci
Os participantes da Diocese de Barretos no retiro

Duzentas e dez agentes da Pastoral Familiar da sub-região RP2 da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto participaram de um retiro na Casa de Encontros Rainha da Paz, na cidade de Jaci, tendo como pregador o bispo diocesano de Barretos Dom Milton Kenan Júnior.

Dentre os participantes, 52 pessoas eram da Diocese de Barretos. O evento contou com representantes das outras dioceses que formam o RP2: dioceses de Catanduva, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Segundo o coordenador da Pastoral Familiar na diocese, José Valério Dias, o tema do retiro foi “O Evangelho da Família”. “Os pontos que mais me chamaram a atenção da pregação de Dom Milton foram: a valorização do casal dentro da família, o respeito mútuo e o amor paciente. Tudo isso nos motivando para um mundo melhor dentro da família e da sociedade”, disse.

Participaram também do retiro o padre Cláudio Beraba, assessor diocesano da Pastoral Familiar, e o diácono permanente Mário Lúcio de Paula.