Sexta-feira, 08 de junho de 2018

Restos mortais de Dom Pedro Fré serão trazidos para Barretos em agosto

Foto | Restos mortais de Dom Pedro Fré serão trazidos para Barretos em agosto
Os restos mortais do terceiro bispo da Diocese de Barretos, Dom Pedro Fré, serão trazidos para Barretos no dia 31 de agosto, conforme anunciou Dom Milton Kenan Júnior. A informação foi dada pelo atual bispo diocesano de Barretos no final da Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, na manhã de hoje, na capela da casa da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), na Cidade de Maria.

Segundo o prelado, haverá uma missa às 10h no Memorial dos Padres Redentoristas, ao lado da Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP, e logo em seguida os restos mortais de Dom Fré serão trasladados para Barretos onde, no final da tarde, serão recebidos na Catedral Divino Espírito Santo. Na Catedral será celebrada uma missa, logo após a chegada dos restos mortais, por volta das 18h, e em seguida serão sepultados na cripta da igreja.

Dom Milton e o Conselho de Presbíteros (nove padres) irão a Aparecida para participarem da missa e acompanhar o traslado.

Dom Pedro Fré faleceu no dia 03 de abril de 2014, aos 89 anos, no Hospital Frei Galvão em Guaratinguetá. Seu corpo foi velado na Capela São José do Santuário Nacional e depois sepultado no mausoléu da congregação à qual pertencia. Ele nasceu em Tietê - Cerquilho/(SP, e foi ordenado presbítero em 21 de dezembro de 1950. Foi nomeado bispo para Corumbá/MS, pelo Papa São João Paulo II, em 1986, e depois transferido para Barretos em 1989. Foi bispo da Diocese de Barretos entre 1989 e 2000.

Como bispo emérito passou a viver em Aparecida onde já havia sido pároco e reitor do Santuário Nacional, entre os anos de 1964 e 1979. O lema de seu episcopado foi "Curar os corações feridos".

Serviço:

Missa e sepultamento dos Restos Mortais de Dom Pedro Fré