Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018

Retiro Anual dos Seminaristas aconteceu em Agudos

Foto | Retiro Anual dos Seminaristas aconteceu em Agudos
O vice-reitor, padre Ronaldo Miguel, com os seminaristas da Diocese de Barretos

Tradicionalmente, antes do início do Ano Letivo no Seminário onde cursam filosofia e teologia, os seminaristas participam de um retiro espiritual. Esse ano, o retiro aconteceu no Seminário Santo Antônio na cidade de Agudos (SP), do dia 1º ao dia 04 deste mês.

Participaram 53 seminaristas entre maiores e propedeutas das dioceses de Barretos, Votuporanga e São José do Rio Preto. Destes, oitos são seminaristas maiores da Diocese de Barretos que residem no Seminário Sagrado Coração de Jesus em São José do Rio Preto.

O padre francês Jean Marie Laurier, do Instituto Nossa Senhora da Vida da Cidade de Maria, foi o pregador. Foram abordados temas para a reflexão dos formandos como a memória do chamado de Paulo de Tarso (São Paulo Apóstolo), Teresa de Lisiex (Santa Teresinha do Menino Jesus), a possibilidade de santidade e a união com Jesus e o tesouro da fragilidade.

O retiro contou com a presença do reitor do Seminário, o padre Leonel Brabo da Diocese de São José do Rio Preto, e do vice-reitor, o padre Ronaldo Miguel da Diocese de Barretos.

“O retiro proporcionou um momento para que nós seminaristas relembremos e fazermos memória do nosso chamado, desde o nosso batismo, uma vez que a nossa santidade (querida desde o nosso batismo)  nos torne discípulos de Jesus e nos dê "uma semelhança", uma configuração a esse Cristo que nos alcançou, e que nós pretendemos também alcançar.”, disse o seminarista Matheus Silva, que cursa o segundo ano de filosofia.