Multimídia - Notícias

Terça-feira, 24 de maio de 2016

Santuário Nacional presenteia a diocese com réplica da Imagem Jubilar dos 300 anos e Minibasílica será a guardiã

Foto | Santuário Nacional presenteia a diocese com réplica da Imagem Jubilar dos 300 anos e Minibasílica será a guardiã
Cerca de 1.200 pessoas estiveram presentes na missa de acolhida da Imagem Jubilar dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida no domingo (22), na igreja matriz da Quase Paróquia que tem a santa como padroeira (Minibasílica), em Barretos.
 
 A imagem foi levada pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior. No momento da chegada a comunidade recepcionou a imagem com uma queima de fogos. Ao fim da celebração, o grupo de Jovens Filhos de Maria realizou a coroação da imagem da padroeira.
 
 
Segundo o bispo diocesano, no início da missa, a chegada da imagem na igreja, que será a guardiã da réplica presenteada à diocese pelo Santuário Nacional, era muito simbólica já que se celebrava a Solenidade da Santíssima Trindade, “uma vez que a própria Trindade quis se servir de Maria para colocar em prática o plano da salvação”. Ele destacou ainda que Maria não é um assessório na nossa fé, mas que ela faz parte da nossa salvação. 
 
 
Segundo o administrador paroquial, padre David Pedott, a imagem sairá da Minibasílica quando houver peregrinações nas paróquias da diocese.
 
Imagem: Divulgação
 

Outras Notícias