Notícias

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Foto | Secretariado de Pastoral define nova data para Assembleia Diocesana com revisão do 3º Plano Diocesano de Pastoral

Durante a reunião do Secretariado Diocesano de Pastoral na manhã desta terça-feira (23), ficou decidido que a Assembleia Diocesana de Pastoral, que trataria sobre a revisão do 3º Plano de Pastoral, prevista inicialmente para o dia 15 de novembro, fica adiada para o dia 09 de fevereiro de 2019. Esta Assembleia será realizada na Cúria Diocesana, das 8h às 11h.

Segundo o bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, a mudança é favorável para que haja um tempo razoável para se tomar conhecimento mais apurado dos relatórios que serão enviados pelas paróquias, regiões pastorais e dos organismos pastorais. “Assim teremos mais tempo para poder ler, conhecer e se aprofundar naquilo que será apresentado”, explicou.

Além de tratar sobre ao processo de revisão da caminhada pastoral da Igreja Particular de Barretos, o encontro abordou a realização do Dia Nacional da Juventude (DNJ) promovido pelo Setor Juventude em Severínia, no último dia 14, da Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 que aconteceu neste final de semana no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba/SP.

Esta foi a primeira reunião do Secretariado em que o padre Ronaldo Miguel participou desde que que assumiu no começo deste mês interinamente a coordenação diocesana de pastoral. O sacerdote substitui o padre Ivanaldo Mendonça.

Imagem: eoidna.educacion.navarra.es