Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Foto | Seminarista Carlos Moni participa da Semana Missionária Nacional que encerra o projeto Rota 300

Carlos Moni, seminarista diocesano que cursa filosofia no seminário em São José do Rio Preto, é um dos jovens que participa da Semana Missionária Nacional que encerra o Projeto Rota 300, que começou em dezembro de 2013 e que se uniu às celebrações dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com enfoque juvenil.

As missões terminam amanhã, mas desde sábado (22), jovens de diversas partes do país visitaram as dioceses banhadas pelo Rio Paraíba do Sul, onde se encontrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 1717. O encerramento do Rota 300 será sábado (29), no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

São 11 Igrejas Particulares, sendo nove dioceses e duas arquidioceses de três estados brasileiros, visitadas pela juventude missionária: Aparecida, Lorena, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Taubaté no Estado de São Paulo; Campos, Nova Friburgo, Barra do Piraí-Volta Redonda e Valença, no Rio de Janeiro; e Caratinga e Juiz de Foram, em Minas Gerais.

Carlos é o único jovem representando a Diocese de Barretos no evento e ele faz parte do grupo de missionários que visitam as cidades da Diocese de Mogi das Cruzes.

O Projeto Rota 300 é inspirado pelo dinamismo da Jornada Mundial da Juventude 2013, realizada no Rio de Janeiro, e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil de 2013, e se desenvolve a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017.