Quinta-feira, 08 de março de 2018

Seminarista Fernando será ordenado diácono no dia 06 de abril em Barretos

Foto | Seminarista Fernando será ordenado diácono no dia 06 de abril em Barretos
A Diocese de Barretos passará a ter mais um diácono transitório. O seminarista Fernando Felix Rabelo, de 29 anos, será ordenado por Dom Milton Kenan Júnior no próximo dia 06 de abril, às 19h30, na igreja matriz da Paróquia Bom Jesus, em Barretos.

Fernando é natural de Cornélio Procópio (PR) e viveu sua infância e juventude na cidade de Nova América da Colina, cidade onde ainda residem seus pais, José Norival Rabelo e Eleane Felix Rabelo. O seminarista e o segundo de três filhos do casal.

Segundo Fernando, desde muito cedo sentiu o desejo de se tornar padre. “Eu participava com a minha família das novenas de natal, grupos de reflexão, terços, entre outras atividades religiosas que aconteciam no bairro rural onde morei. E foi na extinta capela São José do Ribeirão Porteira que ouvi o apelo de Deus para que eu O servisse através do ministério ordenado”, contou.

Fernando relatou ainda que esta capela estava desativada havia muito tempo e junto com outros membros da comunidade se empenhou para que fosse reaberta e que nela se celebrassem missas outra vez. “A partir de então comecei a me perguntar: por que não eu ser padre?”, falou sobre o despertar de sua vocação que também foi motivado por algumas músicas do padre Zezinho, que desde criança ouvia sua mãe cantar, como por exemplo: “Cidadão do Infinito”; “Balada por um Reino”; “Um Jovem Galileu”, entre outras.

Após dois anos de discernimento e acompanhamento vocacional, ingressou no Seminário Menino Deus da Diocese de Cornélio Procópio para cursar o propedêutico. No ano seguinte, iniciou o curso de Licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, na cidade de Maringá e, depois de três anos, iniciou o curso de Bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná na cidade de Londrina. É pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Claretiano Centro Universitário e graduando em História pela mesma instituição.

Chegou a nossa diocese em 1º de maio de 2016 passando a exercer a função de diretor do antigo Educandário São Benedito. Atuou nas paróquias São Gabriel de Jaborandi e Bom Jesus de Barretos e atualmente serve na Paróquia São João Batista de Olímpia.

Seu lema de ordenação diaconal é Eu vim para servir” (Mc 10, 45). “Essa passagem bíblica expressa o meu desejo de servir e a minha missão na diocese”, indicou convidando toda a diocese para participar da celebração.

Fernando e a capela onde despertou sua vocação ao sacerdócio