Segunda-feira, 31 de julho de 2017

Foto | Seminaristas Diego e Flávio se preparam para a Ordenação Diaconal participando de retiro espiritual na Cidade de Maria

De 25 a 28 de julho, na Casa das Servas de Santa Teresa do Menino Jesus, na Cidade de Maria, os seminaristas diocesanos Diego Mendes e Flávio Pereira participaram de um retiro espiritual em preparação à Ordenação Diaconal.

O pregador do retiro foi o padre Osvaldo de Oliveira Rosa, da Diocese de Catanduva, que fez explanações diárias sobre o tema “Consagrado para servir” tendo como base o serviço, a Eucaristia, a opção fundamental e a pobreza de Cristo e a Palavra.

Segundo o seminarista Flávio, o pregador disse que o coração do ordenado é como um jardim. “Se nós não regarmos o coração com a Palavra de Deus o nosso coração vai se transformando num deserto, por isso nós devemos cultivar o gosto pela Palavra de Deus, em especial os diáconos porque vão estar a serviço da Palavra, para não deixar, então, que seu coração se transforme em um deserto”, explicou o ordenando.

Segundo o Código do Direito Canônico, especificamente o cânone 1039, os candidatos às ordens sacras devem participar de um retiro espiritual antes de serem ordenados diáconos e padres.

Jovens da Comunidade de Vida Belém, fundada pelo pregador, também participaram do retiro.