Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Seminaristas Israel e Roger são instituídos no Leitorato

Foto | Seminaristas Israel e Roger são instituídos no Leitorato
Dom Milton com Roger e Israel

Os seminaristas Israel Leonardi e Roger Carmanhan receberam na noite de quinta-feira (17), durante missa presidida por Dom Milton Kenan Júnior na capela do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto, o ministério de leitorato.

Durante o rito, foram entregues aos seminaristas a Palavra de Deus.

A partir desta cerimônia, segundo a tradição da Igreja, os seminaristas ficam aptos a proclamarem as leituras durante a Liturgia da Palavra nas missas, com exceção do Evangelho, e tornam-se assim leitores das Sagradas Escrituras.

Israel e Roger cursam o segundo ano de teologia. A paróquia de origem de ambos é a São José da cidade de Morro Agudo.

A Eucaristia foi concelebrada por padres da Diocese de Barretos, além dos sacerdotes que acompanham os seminaristas no seminário.

Fotos: Seminarista Paulo Castro