Terça-feira, 12 de junho de 2018

Seminaristas são admitidos às Ordens Sacras

Foto | Seminaristas são admitidos às Ordens Sacras
Carlos e Pedro durante o rito de admissão

Durante a Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, na última sexta-feira (08), os seminaristas Carlos Araki e Pedro Lopes foram admitidos como candidatos às Ordens Sacras.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, na capela da casa da congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, conhecidos como padres dehonianos.

Tradicionalmente, no dia dedicado à oração pela santificação do clero, o presbitério da Igreja Particular de Barretos se reúne neste dia para juntos rezarem.

Segundo Dom Milton, no final da homilia, o rito de admissão é para aqueles que estão iniciando esse período de configuração que vai coincidir com a ordenação diaconal e depois ordenação presbiteral. "É com grande alegria que nós vamos, nesse gesto, manifestar a eles o nosso apoio e nossa confiança. Que eles possam completar a sua formação e se tornarem verdadeiros sacerdotes, verdadeiros ministros do Evangelho, presbíteros, testemunhas do amor de Cristo", manifestou o prelado.

Carlos e Pedro receberão os ministérios de Leitor e Acólito no dia 28 de agosto, durante missa na capela do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, onde moram e estudam, em São José do Rio Preto. Carlos, que é de Miguelópolis, e Pedro, de Colina, cursam o 3º ano de Teologia.

Veja mais fotos clicando aqui.

Fotos: Milton Figueiredo