Segunda-feira, 25 de julho de 2016

Simpósio da Misericórdia reúne cerca de 100 pessoas em Barretos

Foto | Simpósio da Misericórdia reúne cerca de 100 pessoas em Barretos
Cerca de 100 pessoas participaram no sábado (23), do Simpósio da Misericórdia organizado pela Diocese de Barretos no Educandário Sagrados Corações, em Barretos. O objetivo do evento foi aproximar as ações que se esforçam por ser expressão da misericórdia divina, sobretudo aos necessitados do pão material e do pão espiritual.

O bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, falou aos participantes sobre o Discípulo Missionário na Ação Social. O professor universitário Dr. Alfredo Argus falou sobre o Terceiro Setor.

O evento reuniu, além de representantes de conselhos, de projetos sociais, pastorais, movimentos e associações de paróquias da diocese, 10 entidades ligadas à Igreja Católica: Associação Promocional da Família Amor-Exigente; Abrigo São José; Cidade Miriam de São João Batista; Comunidade Terapêutica Renascer; Creche Cidade da Imaculada; Educandário Frei Roque Biscione; Educandário Sagrados Corações; Fundação Padre Gabriel; Mãos Unidas; e Vila dos Pobres.

Das 24 paróquias, 15 estiveram representadas: Catedral Divino Espírito Santo, Bom Jesus, Santuário Nossa Senhora do Rosário, Santa Ana e São Joaquim, São Benedito, São João Batista, São Luís Gonzaga e Santo Antônio de Pádua de Barretos; São José de Colina; Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião de Guaíra; Nossa Senhora Aparecida, São José e São João Batista de Olímpia.

José Roberto, Graça, Dom Milton, João Francisco, Marcelo e ir. Bernadete - coordenadora da equipe

Durante o encontro o bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior apresentou os membros da equipe que irá coordenar o Setor Social na diocese. Além a irmã Maira Bernadete Meneghello, presidente do Educandário Sagrados Corações de Barretos, a equipe conta com o casal Graça e José Roberto Canoas, João Francisco Teixeira e Marcelo Rebellato.

O simpósio foi promovido pela Comissão Diocesana para o Ano da Misericórdia que começará a organizar as Missões Populares da Misericórdia que acontecerão nas paróquias no mês de outubro.

Fotos: Milton Figueiredo