Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Treinamento do DNJ 2018 reúne 100 jovens em Barretos

Foto | Treinamento do DNJ 2018 reúne 100 jovens em Barretos
A fim de preparar o Dia Nacional da Juventude 2018 promovendo a integração das expressões jovens, o Setor Diocesano da Juventude da Diocese de Barretos reuniu 100 jovens no domingo (23), na Capela Santa Luzia da Paróquia Bom Jesus, em Barretos, para o Treinamento do DNJ.

Participam representantes de todas as expressões juvenis do bispado com o coordenador de cada grupo de jovens mais quatro membros.

O tema do treinamento foi o mesmo que será o do DNJ, no dia 14 de outubro em Severínia: “Juventude construindo uma cultura da paz”, e contou com palestra, trabalho em grupos, debates e missa.

O evento teve a assessoria dos seminaristas Matheus Silva e Roger Carmanhan que desenvolveram o tema com diversas atividades.

Segundo Matheus, os jovens refletiram em grupos o subsídio preparado pela equipe do Setor e criaram algumas linhas de ação que deverão ser desenvolvidas no dia do DNJ. “Dentre elas, o plantio de uma muda de Ipê Amarelo simbolizado a defesa da vida em todos os sentidos. Essa dinâmica criou um maior envolvimento entre todos os carismas juvenis da nossa diocese e tornando-os responsáveis pela criação do roteiro do DNJ”, explicou.

O treinamento contou com a participação também dos seminaristas Carlos Moni, Willian dos Reis, de religiosas da Congregação das Pequenas Missionárias Eucarísticas, da assessora diocesana da Pastoral da Juventude e da Congregação das Servas de Santa Teresa do Menino Jesus, irmã Ivone Bispo, e do assessor eclesiástico para o Setor Juventude, padre Diego Mendes.

Dom Milton Kenan Júnior também esteve presente animando os jovens para o Dia Nacional da Juventude.

Fotos: Milton Figueiredo