“Um santo viveu entre nós” é exibido no Santuário Nossa Senhora do Rosário

Terça-feira, 30 de outubro de 2018

Foto | “Um santo viveu entre nós” é exibido no Santuário Nossa Senhora do Rosário

Na noite de domingo (28), foi exibido o documentário “Um santo viveu entre nós” sobre a vida e a trajetória do Servo de Deus Padre André Bortolameotti no Santuário Nossa Senhora do Rosário em Barretos. Foi escolhida esta data por ocasião do aniversário de oitos anos do falecimento do sacerdote.

A apresentação ocorreu após a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, e contou com a participação da postuladora da causa de santificação do padre, Lucila de Castro, e do presidente do Hospital de Amor da Fundação Pio XII, Henrique Prata, que fora amigo pessoal do presbítero.

A missa foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão

“Eu penso que padre André é para nós uma imagem do Evangelho (de domingo) que nós ouvimos. Era alguém que tinha os olhos abertos. Alguém que deixou que Cristo abrisse seus olhos. E Cristo não abriu só os olhos dele, mas abriu o seu coração. Padre André foi alguém que viveu toda a sua vida em intimidade com o Senhor. São muitos os testemunhos de sua caridade, da sua dedicação ao próximo, da sua dedicação aos mais necessitados, (...) a seriedade com que viveu o seu sacerdócio! Padre André não brincou de ser padre! Padre André não foi padre pela metade!”, expressou Dom Milton durante a homilia.

O santuário ficou repleto de fiéis. A iniciativa de produzir o documentário surgiu de pessoas que vivem na região de Vigolo Vattaro, ao norte da Itália, cidade em que nasceu padre André, a fim de que a vida dele seja mais conhecida. A produção do filme é de Mediaomnia Produzioni Televisive.

Desde 2016 está em andamento o processo da causa de santificação do padre André pelo Tribunal que foi instalado na Cúria Diocesana e não há prazo para terminar. Para ser declarado santo pela Igreja, são necessários dois milagres por sua intercessão.

Fotos: Milton Figueiredo