Notícias


Vaticano cria Conselho Consultivo Internacional da Juventude


Terça-feira, 26 de novembro de 2019


Foto | Vaticano cria Conselho Consultivo Internacional da Juventude

Foto: Dicastério para os Leigos, Família e Vida
 
O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, anunciou no domingo (24), Festa de Cristo Rei, a criação do Conselho Consultivo Internacional da Juventude, composto por 20 jovens de diferentes regiões do mundo, pertencentes a movimentos, associações e comunidades internacionais.
 
O Conselho Consultivo foi criado a partir de um pedido específico ao Documento Final do Sínodo de 2018, dedicado aos jovens, que pedia a criação de um Órgão para fortalecer a atividade do departamento da Juventude do Dicastério.
 
Os jovens escolhidos para o Conselho estão envolvidos em diferentes fases do processo sinodal, como o Fórum Internacional da Juventude que o Dicastério organizou, em junho passado, a implementação da exortação apostólica Christus vivit.
 
O grupo desempenhará um papel consultivo importante e proativo, colaborando com o Dicastério para aprofundar questões relacionadas a pastoral da juventude e quaisquer outras questões de interesse mais geral. A primeira reunião está agendada para Roma em abril de 2020.
 
O Brasil será representado por Lucas Ricardo Marçal Ramos, membro da Fazenda da Esperança. A nomeação tem duração de três anos. Os outros jovens nomeados são: da Guiné, Uganda, África do Sul, Estados Unidos, Canadá, El Salvador, Chile, Indonésia, Índia, Japão, Eslovênia, Países Baixos, Líbano, Austrália, Áustria e Portugal.
 
 
Fonte: Canção Nova

Comentários