Quarta-feira, 04 de setembro de 2019

Foto | Vídeo convida diocesanos a apoiarem candidatos católicos a conselheiros tutelares
O Projeto Mãos na Massa, realizado pela Comissão Diocesana da 5ª Urgência - Igreja a serviço da vida pela para todos, promoveu na quarta-feira (03), o lançamento oficial do segundo vídeo que visa conscientizar os católicos a participarem da eleição para novos conselheiros tutelares.

O vídeo mescla o tema e lema do 25º Grito dos Excluídos que será celebrado pela Igreja do Brasil neste sábado, 07 de setembro: "Este sistema não vale" e ". São apresentadas crianças segurando cartazes com dizeres do tipo "Não vale violência sexual", "Não vale omissão da família", e "Não vale maus tratos" com a participação de assistidos do Educandário Sagrados Corações. E ainda, conta com a jovem Juliana Andrade que representa todos os diocesanos com uma camiseta escrito em destaque "vida", simbolizando que cada fiel deve se comprometer em eleger bons conselheiros que, pelos próximos quatro anos, trabalharão em favor dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

O audiovisual, que circula via whatsapp e está nas redes sociais e site da Diocese de Barretos, destaca ainda uma das frases de impacto da música "O Profeta", uma das canções litúrgicas católicas mais conhecidas: "Ai de mim se não o faço! Como escapar de Ti, como calar se tua voz arde em meu peito?". A composição é de Luiz de Carvalho e cantada pela Comunidade Recado.

Segundo a assessora eclesiástica da comissão diocesana, irmã Maria Bernadete Meneghello, "no dia 06 de outubro podemos, através do voto para Conselheiros Tutelares, ter um gesto concreto do que nós refletimos na Campanha da Fraternidade durante a quaresma deste ano (Políticas Públicas) em sintonia com o 25º Grito dos Excluídos a ser celebrado neste sábado, 07 de setembro". "Vote em um dos candidatos apoiados pela Igreja Católica para o Conselho Tutelar da sua cidade!", pede a religiosa.

O próximo vídeo deve apresentar todos os candidatos e candidatas a conselheiros tutelares das cidades que compõem a Diocese de Barretos.

Confira o vídeo: