Quinta-feira, 13 de julho de 2023

12 volumes do processo do Padre André vão para o Dicastério da Causa dos Santos

Foto | 12 volumes do processo do Padre André vão para o Dicastério da Causa dos Santos

Na tarde de hoje (13), o vigário da Paróquia Santuário N. Sra. do Rosário, de Barretos, padre Costante Gualdi, informou que recebeu um comunicado do Postulador da Fase Romana da causa de beatificação do padre André Bortolameotii, dizendo que a Tipografia do Vaticano elaborou a encadernação de todo o material produzido aqui na Diocese, totalizando 12 volumes.

"É grande a nossa alegria", comenta Pe. Costante, "porque a fama de santidade e das virtudes do Servo de Deus Padre André percorreu mais um pequeno passo no Dicastério da Causa dos Santos. Agora esses doze volumes serão entregues a um oficial do Dicastério para que dê validade jurídica ao processo. Esperamos que essa validade seja dada nos próximos dias. Possivelmente em agosto serão nomeados o Relator e um assistente para a elaboração da Positio", que é o parecer com encaminhamento do processo para as próximas fases.

A expectativa é no sentido de que futuramente o Padre André receba o título de Venerável, e posteriormente alcance a beatificação e canonização. Que as orações de todos continuem com esse objetivo, é o apelo dirigido a todos os fiéis.