Multimídia - Notícias
Quarta-feira, 04 de maio de 2016
84 Leigos da Região Pastoral Olímpia são instituídos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística
No domingo, 1º de maio, o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, presidiu a missa que contou com o rito de instituição de 84 novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs) de paróquias da Região Pastoral Olímpia, na igreja matriz da Paróquia São João Batista.
Os ministros extraordinários da comunhão surgiram na Igreja Católica após o Concílio Vaticano II, como resposta à escassez de ministros ordenados (padres), e à necessidade de pessoas que pudessem auxiliar os ministros ordenados na distribuição da comunhão em diversas circunstâncias, tarefa que para muitos se tornava demasiado extenuante devido ao tempo e esforço despedido. A introdução de ministros leigos que pudessem auxiliar na ausência de outros ministros ordenados teve como finalidade trazer mais eficácia e dignidade à distribuição da Eucaristia.
A Eucaristia foi concelebrada pelos padres José Antonio Quissoto e Ronaldo Candido, vigários paroquiais da Paróquia São João Batista, Frei Mauro Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ambos de Olímpia, e do padre Hamilton Baltazar, assessor diocesano dos MECEs e pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaraci.
Os novos MECEs são das paróquias das cidades de Embaúba, Guaraci e Olímpia.
Fotos: Divulgação