Multimídia - Notícias
Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Aproximadamente 60 profissionais da educação de Barretos participam de encontro promovido pela Pastoral da Educação
Aproximadamente 60 pessoas participaram do encontro com profissionais da educação da cidade de Barretos no último sábado (20), promovido pela Pastoral da Educação, na Cúria Diocesana.
A reunião contou com a presença do bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, e foi coordenada pelo padre Deonísio Helko e pelo diácono José Paulo Lombardi, que assessoram a pastoral na diocese. O padre Luiz Paulo Soares e o seminarista Pedro Lopes também participaram do evento.
No início, Dom Milton explicou aos presentes qual é o trabalho da Pastoral da Educação. Segundo ele, a pastoral deve oferecer formação para aqueles que já trabalham na área educação para que compreendam a sua missão e vocação, para que assim se tornem agentes da pastoral para que cada um no exercício de seu ofício possa realizar a sua ação evangelizadora, ou seja, realizar um trabalho iluminado pelo Evangelho.
Como as escolas têm um caráter laico, o bispo explicou como a ação evangelizadora do agente da Pastoral da Educação deve ser executada. “Nós não precisamos falar do Evangelho. O grande recurso nosso é o testemunho”, falou reforçando que o agente da Pastoral da Educação deve ser o profissional da educação, e a Igreja tem o objetivo de animar e acompanhar suas ações.
Os participantes foram divididos em grupos, por escolas, para que juntos sugerissem ações e atividades que a Pastoral da Educação possa realizar nos colégios, e em seguida participaram de plenária expondo suas propostas.
Fotos: Milton Figueiredo