Segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Barretos terá um Dia Solidário aos Pobres no dia 12 de novembro

Foto | Barretos terá um Dia Solidário aos Pobres no dia 12 de novembro

A VII Jornada Mundial dos Pobres, em Barretos, vai ter seu início no próximo dia 12 de novembro, se estendendo até o 33º Domingo do Tempo Comum - 19 de novembro - que é o Dia Mundial dos Pobres em sua sétima edição, uma vez que foi estabelecido pelo papa Francisco. O tema, neste ano, é "Olhe para mim", e com a inspiração bíblica (lema) em Tobias 4,7: "Não desvies o rosto de nenhum pobre".

A Paróquia Santo Antônio de Pádua realizará, no dia 12/11, o "Dia Solidário aos Pobres", com atividades espirituais, como momentos de Adoração ao Santíssimo, atendimento de confissões pelos padres, Orientações espirituais, com a Santa Missa a ser presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Jr às 11h00. Tudo se iniciará às 07h30, com um café da manhã.

Além da parte espiritual, haverá diversas outras atividades, como atendimentos por advogados, psicólogos, assistente social, além de medição de pressão, corte de cabelo, manicure, ginástica funcional etc. E, depois da santa missa, será servido o almoço aos participantes.

O pároco, padre Deonísio, espera por doações de alimentos não perecíveis para todos quantos possam colaborar.