Multimídia - Notícias
Quinta-feira, 22 de março de 2018
Bispo diocesano manifesta apoio à apresentação do espetáculo “A Paixão de Cristo” em Barretos
Atores durante os ensaios da peça na Praça Francisco Barreto
O bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, manifestou seu apoio à apresentação da encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo” que acontece neste sábado (24), a partir das 19h30, na Praça Francisco Barreto, de frente à Catedral Divino Espírito Santo em Barretos.
“Eu penso que a encenação da Paixão do Senhor, pelas cenas, pelo roteiro da apresentação, ela nos ajudará a entrar no mistério que nós iremos celebrar. Nós assistimos na Paixão aquilo que depois vamos reviver na liturgia”, disse o bispo no vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais.
Com a celebração do Domingo de Ramos que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a Igreja dá início à Semana Santa, que termina com a ressurreição de Jesus na celebração de sábado, chamada de Vigília Pascal, a missa mais importante para a Igreja Católica Apostólica Romana.
Antes do início da apresentação, o prelado participará de um ato inter-religioso que terá a presença também do presidente do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Barretos, o pastor Rodney Corrêa da Silva.
O espetáculo reúne aproximadamente 80 pessoas dentre atores e produção e é promovido pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Cultura. Com roteiro de Milton Figueiredo, a peça aborda os passos finais de Jesus Cristo até a sua ascensão aos céus. O teatro tem início com a cena de desobediência de Adão e Eva em que juntos desobedecem ao Criado e comem do fruto proibido no Jardim do Éden, desencadeando assim o pecado original. Sendo assim, o Filho de Deus, o Messias anunciado pelas escrituras, o Verbo Encarnado, vem à Terra para resgatar e reabrir as portas do paraíso a todos os homens e mulheres por meio de sua morte na cruz.
A peça que faz um paralelo entre a época de Jesus e os dias atuais, é um convite à reflexão aos povos de todas as igrejas cristãs. Não há cobrança de ingressos e a classificação é livre.
Assista ao vídeo com o apoio e convite de Dom Milton: