Multimídia - Notícias
Quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016
Cerca de 80 professores da rede de ensino de Barretos participam de missa promovida pela Pastoral da Educação
No início da celebração de ação de graças pelo início do ano letivo 2016, celebrada na Catedral Divino Espírito Santo em Barretos na terça-feira (02), o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, disse que era com muita alegria que se encontrava com os profissionais da educação da rede de ensino da cidade de Barretos que estavam participando da missa, e os agradeceu por terem aceitado o convite. “Agradeço o fato de vocês terem aceitado o convite de celebrar conosco (Pastoral da Educação) colocando nas mãos de Deus os propósitos, os anseios, as angústias, as esperanças, os projetos para este novo ano”, disse.
Pe. Deonísio Helko e Dom Milton Kenan Júnior
Dom Milton disse que a profissão dos professores deve ser vista como uma missão confiada por Deus. Lembrou da época em que padres lecionavam nas escolas e que com o tempo a escola e a Igreja foram se distanciando por conta da diminuição do número de sacerdotes, mas que quer retomar esse contato e presença neste ano, quer se reaproximar com a reativação da Pastoral da Educação na diocese.
Cerca de 80 professores participação do ato litúrgico, inclusive a Dirigente Regional de Ensino, profª Solange de Oliveira Bellini, e a profª Maria Alice Duarte Pereira, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência.
A missa foi concelebrada pelos padres Deonísio Helko (assessor diocesano da Pastoral da Educação), Raphael Lourenço (pároco da Catedral), Celso Frassi (vigário paroquial da Catedral), Luís Fernando nascimento (vigário paroquial da Paróquia Sant’Ana de Ipuã), e o diácono permanente José Paulo Lombardi (auxiliar do padre Deonísio na Pastoral da Educação).
No dia 20 de fevereiro irá acontecer, no auditório da Cúria Diocesana, um encontro diocesano para professores católicos.
Fotos: Milton Figueiredo