Domingo, 24 de julho de 2022

Foto | Conselho Diocesano de Pastoral trata sobre Sínodo dos Bispos e Jubileu da Diocese de Barretos
Aconteceu no auditório da Cúria Diocesana, na tarde de sábado (23), mais uma reunião ordinária do Conselho Diocesano de Pastoral com a participação de representantes dos organismos diocesanos e paroquiais.

A reunião foi coordenada por Dom Milton Kenan Júnior e o padre Thiago Reis, coordenador diocesano de pastoral e pároco da Paróquia Bem Jesus de Barretos, com duas pautas: o Sínodo dos Bispos e o Ano Jubilar dos 50 anos da Diocese de Barretos.

O padre Carlos Araki e o seminarista Leonardo Santana foram os responsáveis pela espiritualidade e animação.

“Este encontro é de grande importância para nossa diocese porque aqui é o espaço em que podemos conhecer e compreender a realidade da caminhada diocesana, podemos partilhar experiencias, oferecer propostas e em algumas ocasiões tomar decisões”, disse Dom Milton.

Durante o encontro o padre Pedro Lopes, assessor eclesiástico da Pastoral da comunicação (Pascom) e vigário paroquial da Paroquia São Miguel Arcanjo de Miguelópolis apresentou a síntese do processo diocesano do Sínodo dos Bispos, que contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas respondendo o questionário.

O padre Thiago destacou que o Sínodo não é para mudar a doutrina da Igreja, mas para “mudar o nosso jeito de ser”.

Fotos: Milton Figueiredo