Multimídia - Notícias

Terça-feira, 21 de junho de 2022

Custódia Franciscana celebra 75 anos da chegada dos frades ao Brasil com missa em Olímpia

Foto | Custódia Franciscana celebra 75 anos da chegada dos frades ao Brasil com missa em Olímpia
Na noite do último dia 17, os frades da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus celebraram, no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Olímpia, os 75 anos de presença no Brasil, em especial no interior paulista.
 
A missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, e contou com a presença de diversos freis, noviços, aspirantes, postulantes e fiéis de todas as frentes de evangelização da Custódia das cidades de Olímpia, Garça, Marília, Ribeirão Preto, Bebedouro, Uberaba, Uberlândia, Araguari, Franca e Catalão.
 
O prelado destacou a importância dos franciscanos e recordou a trajetória deles, desde Nápoles, na Itália, até os dias atuais. Os frades renovaram, durante a Eucaristia, os compromissos da vida religiosa para benefício do povo de Deus.
 
Como ação de graças, o grupo de teatro do santuário fez uma breve recordação histórica dos primeiros missionários franciscanos vindos para o Brasil para anúncio do Evangelho.
 
Após a apresentação, Frei Fernando, custódio da ordem, recordou as Obras Sociais dos franciscanos na região e homenageou as frentes missionárias e o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha.
 
Após a Celebração Eucarística, no salão paroquial, durante coquetel, os convidados assistiram a uma apresentação teatral sobre a vinda dos franciscanos ao Brasil e apresentações artísticas parafolclóricas, e nas salas puderam fazer visitação como numa viagem ao Túnel do Tempo.
 
 
 
 
Prefeito de Olímpia
 
 
 
 
 
 

Outras Notícias