Multimídia - Notícias
Terça-feira, 04 de agosto de 2015
Disponibilizado curso a distância sobre “O Valor do Sacerdócio” pela EAD Século 21
“Sou sacerdote de Jesus Cristo”, afirma Pe. Eduardo Dougherty,sj, em seu curso lançado hoje pela EAD Século 21: “O Valor do Sacerdócio”. O curso é gratuito e está disponível em formato de educação a distância pelo site www.rs21.com.br/ead.
No dia da festa de São João Maria Vianney, Dia do Padre, o curso chega como um presente para todos aqueles que querem conhecer mais sobre a vocação sacerdotal. “O Valor do Sacerdócio” é um convite a refletir sobre a importância e o valor que o sacramento do sacerdócio tem para Deus, para a Igreja e para o mundo.
Acesse o curso e conheça a experiência vocacional de Pe. Eduardo, um verdadeiro convite à conversão feito pelo próprio Senhor Jesus Cristo.
O curso “O Valor do Sacerdócio” tem carga horário de 18h, com 8 videoaulas e material complementar em apostilas para download. Os capítulos estão assim divididos:
- Testemunho Vocacional;
- O que é um sacerdote;
- Povo sacerdotal;
- Sacerdotes agem na pessoa de Cristo;
- Sacerdotes agem em nome da Igreja;
- Sacerdote para sempre;
- A Graça do Espírito Santo;
- Todos somos chamados à conversão.
Acesse o site www.rs21.com.br/ead e inscreva-se!
Breve biografia de Pe. Eduardo Dougherty,sj:
Aos 29 anos, Pe. Eduardo Dougherty,sj, foi ordenado sacerdote, no dia 05 de junho de 1970. Hoje, com mais de quatro décadas dedicada ao sacerdócio, Pe. Eduardo tem muita história para contar.
De jogador de basquete e praticante de atletismo para sacerdote jesuíta. De New Orleans, nos EUA, para o Brasil. E do Brasil para o mundo.
A partir de uma profunda experiência de Deus, antes mesmo de ser ordenado, Eduardo entrou em contato com a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1969. Mais tarde, de volta ao Brasil, ele passou a evangelizar e divulgar a RCC. O projeto de evangelização cresceu tanto que Pe. Eduardo Dougherty,sj, sentiu no coração outro chamado de Deus: começar a trabalhar com os meios de comunicação.
Então, em 1980, ele fundou a Associação do Senhor Jesus (ASJ), para evangelizar através dos meios de comunicação. Com o trabalho de produção de vídeos conquistando cada vez mais espaço no Brasil e no exterior, a ASJ se firmou como meio de evangelização e promoção da paz.
Em 1998 a Fundação Século Vinte e Um recebeu a concessão de um canal de televisão. No ano seguinte, o idealizador Pe. Eduardo colocou no ar a TV Século 21. A emissora cresceu e, a partir de 2013, se tornou Rede Século 21, integrando novas emissoras de TV e outros meios de comunicação, como revista e internet.
Outro capítulo da história de Pe. Eduardo é o “Anunciamos Jesus”, programa católico mais antigo da TV brasileira. São mais de 30 anos de história, com estreia em 04 de junho de 1983.
Inspirado pela oração, Pe. Eduardo deu início à devoção das Mãos Ensanguentadas de Jesus, motivado por uma antiga devoção da Igreja, o preciosíssimo Sangue de Jesus. A partir disso, muitos fiéis suplicam e agradecem por graças alcançadas, através do Sangue Redentor de Jesus.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Rede Século 21