Terça-feira, 12 de setembro de 2023

Dom Milton e padres da diocese estão em Retiro

Foto | Dom Milton e padres da diocese estão em Retiro

O bispo Dom Milton Kenan Jr e os padres da Diocese de Barretos estão nestes dias em Retiro, iniciado na tarde de ontem (11) e que se encerra por volta das 13h00 da próxima quinta-feira (14)

Um Retiro Espiritual é um evento normal na vida do clero, que é realizado anualmente. Aqui na diocese, nos últimos anos (exceto no tempo da pandemia) vem acontecendo nos meses de setembro, e geralmente, como o atual, na casa de retiros no alto da serra da cidade de São Pedro - SP. Além de um tempo de orações, recolhimento, momentos mariano e do sacramento da Reconciliação, as missas são concelebradas diariamente por todos.

O pregador, neste ano, é o bispo de Leopoldina - MG onde tomou posse no dia 25 de janeiro de 2020, Dom Edson J. O. dos Santos. Ele é autor de vários livros, dentre os quais: Paróquia Renovada; Ser Diácono; Gestão Paroquial; Pastoral do Diízimo; dentre outros, como "Ser Sacerdote", sendo este também tema abordado por ele neste Retiro.