Notícias


Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2022 alunos/catequizandos realizam trabalho de evangelização em escola de Barretos


Terça-feira, 19 de abril de 2022


Foto | Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2022 alunos/catequizandos realizam trabalho de evangelização em escola de Barretos

Alunos de tempo integral da Escola Embaixador Macedo Soares, que fazem a catequese na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, desenvolveram, na Quarta-feira Santa (13), um trabalho especial sobre a Semana Santa e alguns valores fundamentais para se viver bem em família e em sociedade.
 
Segundo a professora Regina dos Santos Lopes, sentindo o desconhecimento e a desvalorização por muitos alunos, decidiu-se que algo precisava ser feito. “Reuni, então, uma boa parte dos estudantes/catequizandos para que protagonizassem algo relacionado à esta semana tão valiosa para todos os cristãos”, disse.
 
Conta ainda a professora que ficou emocionada com a sensibilidade e a coragem destes alunos/catequizandos enquanto preparavam e ensaiavam as falas, evidenciando a importância dos catequistas e da família na evangelização.
 
O trabalho de evangelização dos estudantes foi desenvolvido em todas as salas de aula explicando o que é a Semana Santa, o porquê do feriado, da malhação do Judas e porque nos referimos ao coelho e aos ovos de chocolate durante o período da Páscoa. Em seguida, eles apresentaram alguns valores importantes e necessários no dia a dia.
 
A evangelização esteve em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano que trabalhou o tema “Fraternidade e Educação”, e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,36).
 
“Foram momentos emocionantes, pois eles quem prepararam as explicações, vindas diretas do coração de cada uma daquelas crianças”, completou a professora e catequista.
 
“Sabemos que não podemos trazer a religião para a escola, mas podemos sim trazer conhecimento e o reforço de bons sentimentos, afinal tiraram Deus das escolas, mas não tiraram de nossos corações”, finalizou Regina.
 

Comentários