Notícias


Inscrições abertas para seminário sobre Familiaris Consortio e Amoris Laetitia


Sábado, 24 de abril de 2021


Foto | Inscrições abertas para seminário sobre Familiaris Consortio e Amoris Laetitia

Estão abertas as inscrições para o Seminário On-line sobre os 40 anos da Exortação Apostólica Familiaris Consortio e sobre os cinco anos da Amoris Laetitia. O webinário abordará os aspectos eclesiológicos, morais e pastorais dos dois documentos. Com o lema “Alegria do Amor”, é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e será realizado entre os dias 03 e 07 de maio. Para se inscrever, basta acessar o site: www.vidaefamilia.rds.land/alegria-amor
 
Especialistas abordarão os temas em palestras, com o objetivo de aprofundar a compreensão acerca da família e colaborar com as dioceses, paróquias, movimentos e serviços na reflexão e na aplicação das indicações dos documentos. Além disso, algumas famílias compartilharão suas experiências com a vivência da Amoris Laetitia.
 
A iniciativa integra o Ano Família Amoris Laetitia, que teve início em 19 de março, Dia de São José, e segue até 26 de junho de 2022, dia do X Encontro Mundial das Famílias, em Roma, com o Santo Padre. Os objetivos do Ano Família Amoris Laetitia anunciado pelo Papa Francisco são: difundir o conteúdo da exortação apostólica; anunciar que o sacramento do matrimônio é um dom; fazer da família protagonista da pastoral familiar; sensibilizar os jovens; e, ampliar o olhar e a ação da Pastoral Familiar.
 
A exortação apostólica Amoris laetitia, lançada em 2016, é fruto de dois sínodos sobre a família realizados nos anos de 2014 e de 2015. O documento possui nove capítulos que abordam questões sobre a palavra, a realidade, os desafios e a vocação das famílias, o amor no matrimônio, a fecundidade, a educação dos filhos, a espiritualidade, entre outros temas.
Confira mais informações sobre o Ano Família Amoris laetitia no site: http://vidaefamilia.org.br/al/.
 

Comentários