Multimídia - Notícias
Quinta-feira, 22 de setembro de 2016
J Faria apresenta seus ideais como candidato a prefeito de Barretos em mais um evento promovido pela Pastoral Fé e Política
J. Faria, um dos quatro candidatos a prefeito de Barretos, apresentou ontem (21), seu plano de governo na igreja matriz da Paróquia Bom Jesus em mais evento promovido pela Pastoral Fé e Política.
O candidato do PHS disse, logo no início, que estava grato pela oportunidade de estar na Igreja que frequenta que é a Católica. “Pra mim que tem um tempo de apenas 28 segundos (no horário eleitoral gratuito na TV) aqui possibilita, de fato, aproveitar (...) para que possamos apresentar um pouco mais dos nossos projetos”, disse.
Após expor seus ideais, respondeu questões elaboradas pelos membros da Pastoral Fé e Política, as mesmas feitas ao candidato José Geraldo no encontro do dia 16, e que serão feitas aos candidatos Guilherme Ávila amanhã (23), e a Graça Lemos no dia 30.
Relacionado à segurança na cidade, Faria disse que, se for eleito, lutará para trazer de volta o Disque 190 para Barretos. “Tenho falado com o comandante a respeito da possibilidade da gente trazer o 190 novamente para o município, não no intuito de ficar só para atender o município de Barretos, mas para atender a região de Barretos”, explicou. As chamadas, quando feitas, são atendidas em Ribeirão preto que atende toda a região atualmente. Também falou que é preciso melhorar a iluminação pública em alguns bairros da cidade.
Faria enfatizou que sua coligação se chama ‘100% Renovação’ e que tanto no executivo (ele) e no legislativo (candidatos) todos são novos na política. “Nenhum concorre à reeleição!”, exclamou.
Disse que Barretos precisa avançar muito na questão do emprego, que não se pode mais perder as empresas que aqui vêm visitar e que há uma norma de incentivo fiscal é muito burocrática. Vê três setores importantes na economia da cidade e que possibilita trazer empresas para gerar mais emprego. “(...) A médica e hospitalar, em função da referência do Hospital de Câncer, que é uma área que têm muitas empresas e indústrias; (...) o setor do agronegócio que hoje é o responsável pelo equilíbrio na nossa economia comercial, é o único setor da economia que o PIB (produto interno bruto) deu positivo; e a outra área é o turismo em função de ser fomento atual da atividade que economicamente está se destacando em várias regiões. Então, eu entendo como muito oportuno e com a participação de entidades como o Sebrae (...)”, explicou.
Sobre a dívida pública falou: “Ela é grande! (...) Eu serei rigoroso com o dinheiro público, porque quando a gente é rigoroso com o dinheiro público sobram recursos pra gente fazer investimento. Com certeza não vai faltar medicamento, não vai faltar profissional na saúde, e Barretos tem hoje 500 milhões no seu orçamento. O que falta é gestão”.
Na saúde, explicou que, se for eleito, quer usar como modelo a gestão hospitalar da cidade de Votuporanga (SP) que é referência no atendimento SUS no Estado. Lá, a Santa Casa administra a UPA, as Unidades Básicas de Saúde, o Pronto-Socorro, e em Barretos, poderia administrar até mesmo o AME case seja necessário. “(...) Uma entidade de saúde cuidando de saúde fica mais fácil!”.
Por fim, disse que seu governo será 100% transparente e agradeceu mais uma vez a oportunidade. “(...) Não sou político, sou empresário, sou um administrador. Eu quero fazer bem diferente do modelo que aí está: uma gestão comprometida com o dinheiro público (...)”, finalizou.
Amanhã, então, às 20h, em evento aberto a toda a população no Santuário Nossa Senhora do Rosário, será a vez do candidato do PSDB, Guilherme Ávila, apresentar suas propostas acerca de sua reeleição para prefeito de Barretos.
Fotos: Milton Figueiredo