Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lançamento do site diocesano

Foto | Lançamento do site diocesano
Desde o dia 30 de janeiro de 2008, a Diocese de Barretos passou a contar com um blog, onde quase que diariamente, eram postadas notícias das atividades pastorais. A partir desta data já se pensava na criação do site diocesano, que se concretiza hoje, graças ao incentivo de Dom Edmilson, que desde o início de seu ministério episcopal frente a nossa diocese, tem dado à Pastoral da Comunicação.

E a partir desta data, Pastoral da Comunicação da Diocese de Barretos (PASCOM) dá mais um passo no seu aprimoramento com o funcionamento do site diocesano. Com um layout singular, os internautas terão acesso às informações de todas as paróquias, congregações religiosas, Cidade de Maria, História da Diocese, Bispos Eméritos, Câmara Eclesiástica, Notícias diárias e etc.

O site é apenas um dos inúmeros instrumentos de comunicação que a Pastoral da Comunicação se utilizará para evangelizar, informar e congregar. Algumas paróquias já possuem seus sites, como a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, São Luís Gonzaga e Santa Ana de Barretos. A Paróquia São João Batista de Olímpia, Seminário Diocesano e o Ministério dos Coroinhas da Paróquia São Luís possuem blogs, que relatam suas próprias ações. Há poucos dias, a Pastoral da Comunicação da Quase Paróquia São José lançou o seu jornal, chamado de O Portal.

As sete chamas de fogo e que se vêem na página inicial do site representam os sete dons do Espírito Santo, padroeiro diocesano e ao fundo das chamas, os desenhos representam o seu sopro.

Segundo nosso bispo diocesano, Dom Edmilson, “Todos poderão ser informados em tempo real on-line sobre a nossa caminhada. Este site será um instrumento de comunhão da nossa Igreja Particular e também um instrumento de partilha entre nós e o mundo. É mais um site na internet, como acredito, que cada dia devem surgir outros sobre os mais variados assuntos. Contudo, a proclamação da obra evangelizadora da Igreja fará dele um instrumento de comunhão e participação eclesial; e aqui está a diferença que não faz dele simplesmente um site a mais na internet”.

“A sua participação neste site, das paróquias, comunidades, pastorais e movimentos, bem como a sua divulgação é que farão dele um instrumento precioso”, finaliza Dom Edmilson.

Por Milton Figueiredo
Assessor de Comunicação
Diocese de Barretos

Outras Notícias