Multimídia - Notícias
Segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Mais de 7.500 pessoas receberão a visita dos missionários da misericórdia em pousadas e nas casa de apoio do Hospital de Câncer em Barretos
No domingo (16), cerca de 150 missionários e missionárias foram enviados em missão durante missa na Capela do alojamento Madre Paulina em Barretos. A celebração deu início às Missões Populares da Misericórdia que, além de Barretos, acontecerá nas cidades de Jaborandi, Severínia e Miguelópolis no dia 23.
A ação missionária fecha as atividades que foram realizadas na diocese durante o Ano Extraordinário da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco, que teve início no dia 8 de dezembro do ano passado e será encerrado no próximo dia 20 de novembro.
A irmã Sandra de Souza, da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que integra a equipe que coordena as missões em Barretos disse que o objetivo da diocese é o de ir ao encontro dos doentes, então, nada mais justo do que trabalhar em parceria com o Hospital de Câncer. "A sede dessas missões está sendo o alojamento Madre Paulina porque é o maior alojamento do hospital. Só aqui nós temos 365 leitos e nós temos mais de 100 casas de apoio cadastradas, temos as kitnets, então é muita gente", disse.
A região em que se encontram as casas de apoio próxima ao HC foi divida em setores e cada uma das oito paróquias e a quase paróquia assumiram um deles e até sábado farão as visitas missionárias levanto a Palavra de Deus e uma palavra de conforto a muitos irmãos que estão em tratamento de câncer e seus acompanhantes. Mais de 7.500 pessoas receberão a visita dos missionários da misericórdia em 119 casas de apoio e pousadas cadastradas.
Durante a homilia o padre Luís Fernando Nascimento, chanceler do bispado e vigário paroquial da Catedral Divino Espírito Santo, que presidiu a celebração, pediu aos missionários da misericórdia que exerçam essa missão com alegria, perseverança, amor e dedicação. "Deem também testemunho da vida de oração (...). Transmitam isso aos irmãos e irmãs que o Senhor colocar no caminho de vocês", pediu.
Dom Milton Kenan Júnior presidirá a missa de encerramento das missões em Barretos no dia 23, próximo domingo, às 9h na capela da Casa Madre Paulina.
Fotos: Milton Figueiredo