Multimídia - Notícias
Segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Neo-presbíteros, Luís Fernando e Thiago, são ordenados em Miguelópolis
Pela imposição das mãos e oração do bispo diocesano de Barretos, dom Milton Kenan Júnior, foram ordenados presbíteros na sexta-feira (07), os diáconos Luís Fernando Nascimento e Thiago Reis. A missa foi concelebrada por diversos padres na igreja matriz da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, comunidade de origem dos neo-presbíteros.
Segundo o bispo diocesano, eles se tornaram sacerdotes com a tarefa e a missão de conduzir o povo e oferecer a Deus a vida e a oferta que lhes fazem. Lembrou ainda que “pelo Sacramento da Ordem os padres, colaboradores da Ordem Episcopal, assumem a missão de ajudar Cristo a pastorear o seu rebanho e têm de ter a coragem de arriscar a vida pelas suas ovelhas”.
Dom Milton ainda destacou as palavras do Papa Francisco quando se refere à vocação sacerdotal: “Ele diz que é grande a tentação de cair num estilo de vida que leva a agarrar as seguranças da vida, as seguranças econômicas, a espaços de poder e glória humana, que se buscam em qualquer meio em vez de dar a vida pelos outros na missão’. Ele diz ‘que a vida do evangelizador e por consequência do pastor deve se caracterizar por uma resposta alegre a Deus que nos convoca para a missão e nos torna completos e fecundos”.
Ainda se referindo ao papa, o bispo disse que a vida dos ordenados e seus ministérios alcançam a sua beleza e o seu sentido quando compreenderem que Cristo não os quer como seus empregados, funcionários do seu Reino, e nem os convidam a ser sócios na sua empresa, mas ao contrário, os convida a serem seus companheiros e amigos participantes da sua entrega aos irmãos e a reunir o seu rebanho para alimentá-lo com a pregação e a Eucaristia diária.
No final da celebração os neo-presbíteros foram presenteados com a Bênção Apostólica do Papa Francisco.
Foto: João Francisco Teixeira