Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Foto | Pastoral Familiar Diocesana recebe Padre Hamilton – seu Novo Assessor Eclesiástico

Na noite de quinta-feira (18), a Pastoral Familiar Diocesana reuniu-se na Cúria de Barretos para a apresentação de seu novo Assessor Eclesiástico – Padre Hamilton Raimundo Baltazar.

O encontro contou com a presença de nosso Bispo Diocesano, Dom Milton, e das coordenações da Pastoral Familiar das seguintes Paróquias: Barretos – Paróquia São Luís Gonzaga, Santuário Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Bom Jesus, Paróquia Santa Ana e São Joaquim, Paróquia São Benedito, Área Pastoral São José, Minibasílica e Catedral Divino Espírito Santo; Olímpia – Paróquia São João Batista e Paróquia São Judas e Santo Expedito; Guaíra – Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Guaraci – Paróquia Nossa Senhora Aparecida; e Cajobi – Paróquia Nossa Senhora Abadia.

Dom Milton deu as boas-vindas a Padre Hamilton, desejando-lhe um frutuoso e abençoado período à frente da Assessoria Diocesana da Pastoral Familiar, ressaltando a todas as Paróquias presentes a importância do trabalho de acolhimento, engajamento e evangelização das Famílias, bem como de se construir e manter um caminho de unidade e partilha entre a Pastoral Familiar das Paróquias Diocesanas.

Padre Hamilton, que ontem celebrou 15 anos de sua Ordenação Sacerdotal, agradeceu a nomeação feita por Dom Milton, agradeceu a acolhida de todos e colocou-se à disposição da Pastoral Familiar para com ela, juntos, implementar ações diocesanas em prol do fortalecimento das Famílias, fazendo um importante canal de comunicação entre os agentes da Pastoral Familiar e o Clero Diocesano.

Paulo e Cláudia, coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar, deram as boas-vindas a Padre Hamilton, desejando-lhe ricas bênçãos de Deus em sua importante missão também com a “Família Diocesana” da Pastoral Familiar.

O casal coordenador diocesano também agradeceu a participação de todas as Paróquias na elaboração do “Relatório Diocesano da Pastoral Familiar”, “fotografia” da atual realidade da Pastoral Familiar, com suas ações e atividades em curso, ideias e sugestões sobre novos trabalhos.

“Esse Relatório, importante documento de diagnóstico da realidade diocesana da Pastoral Familiar, foi entregue a Dom Milton e Padre Hamilton. Agora, após estudá-lo e sensíveis aos sinais que nos trazem, definiremos e organizaremos a linha de trabalho diocesano da Pastoral Familiar para o ano de 2025, em prol das Famílias, impulsionados pela frase de São João Paulo II que ontem Dom Milton nos lembrou: “O futuro da humanidade passa pela Família” – concluiu Paulo e Cláudia.

É a Diocese de Barretos, de mãos dadas com as Famílias!