Quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Pastoral Familiar Diocesana teve muitas atividades em Setembro

Foto | Pastoral Familiar Diocesana teve muitas atividades em Setembro

Setembro, mês da Bíblia, foi também um mês de intensa atividade da Pastoral Familiar na Diocese de Barretos.

Dentro da missão evangelizadora da Pastoral Familiar, fazendo da Família uma comunidade cristã e santuário da vida, nos registros fotográficos destacam-se os seguintes trabalhos dos agentes da PF: Catequese Matrimonial (início e encerramento), Encontro de Casais, Missa das Famílias, Casamento Comunitário, Encontro para Gestantes, palestra de espiritualidade, visita e fortalecimento de laços com a Pastoral da Juventude e reuniões de formação.

Aliás, sobre a Catequese Matrimonial, a Diocese de Barretos é referência praticamente nacional, pela seriedade, qualidade, empenho e organização desse trabalho, e principalmente pela adesão de todo o Clero nesse frutuoso modelo de formação para os noivos, sempre com a ativa participação de nosso Bispo Diocesano, Dom Milton.

Participaram das atividades do mês de setembro/2024 a Pastoral Familiar das seguintes Paróquias: (Barretos) Catedral Divino Espírito Santo, Bom Jesus, São Benedito e Santa Ana e São Joaquim; (Olímpia) Santuário Nossa Senhora Aparecida, São João Batista e São José; (Guaraci) Senhor Bom Jesus; (Morro Agudo) São José.

A Pastoral Familiar faz coro às palavras de Dom Milton: "Amemos nossas famílias! Delas depende nosso futuro! Elas são para nós um dos mais eloquentes testemunhos da esperança."

É a Diocese de Barretos, de mãos dadas com as Famílias.