Terça-feira, 19 de setembro de 2023

Pastoral Familiar realiza Congresso da Regional Sul-1

Foto | Pastoral Familiar realiza Congresso da Regional Sul-1

No último final de semana (15, 16 e 17 de setembro) aconteceu no Mosteiro de Itaici o XXI Congresso da Pastoral Familiar – Regional Sul 1 (Estado de São Paulo), com o tema “Amor em família: vocação e caminho de santidade”.

A diocese de Barretos, que integra a sub-região RP-2 da CNBB (Barretos, Catanduva, Jales, São José do Rio preto e Votuporanga), se fez presente no Congresso com o casal coordenador diocesano de Pastoral Familiar, Paulo e Cláudia.

Sobre o encontro, o casal registrou que – “Tivemos durante os 03 dias do Congresso importantes exposições e reflexões sobre temas extremamente atuais, presentes no cotidiano de nossas Famílias. A importância de se acompanhar os primeiros anos do Matrimônio, a convivência com opções familiares divergentes, os jovens de hoje na igreja e na sociedade, os jovens “desigrejados” e a Família na era digital foram os temas principais do Congresso, todos expostos com rico conteúdo e profundidade”.

“Muito mais do que a apresentação dessas realidades tão presentes nas Famílias, o Congresso apontou caminhos, lançou luzes para iluminar as ações e trabalhos da Pastoral Familiar nas Dioceses e Paróquias, deixando ao final, para todos nós, a conclamação trazida por São João Paulo II na Exortação Apostólica “Familiaris Consortio” – “Família, torna-te aquilo que és!