Quarta-feira, 07 de junho de 2023

Pastoral Familiar traça metas para suas ações

Foto | Pastoral Familiar traça metas para suas ações

Na última segunda-feira, 05 de junho, foi realizada reunião diocesana da Pastoral Familiar na Paróquia São Luís Gonzaga em Barretos, tendo a presença do Assessor Eclesiástico, Padre Cláudio Beraba.

Paulo, coordenador diocesano presente também com sua esposa Cláudia, relata os assuntos abordados: “Com a transição da coordenação diocesana, fizemos um levantamento de toda a situação da Pastoral Familiar nas Paróquias e nessa reunião apresentamos a todos a realidade do que apuramos da Pastoral Familiar na Diocese. Refletimos sobre essas realidades, nossas necessidades e traçamos ações para nossa caminhada. A implantação e reativação da Pastoral Familiar nas Paróquias, a ampliação da Catequese Matrimonial nas Paróquias – serviço belíssimo que nossa Diocese é referência e implantação do Setor “Pós-Matrimonial” são os trabalhos iniciais que pretendemos, com a ajuda e participação de nossos Padres e dos irmãos e irmãs da Pastoral Familiar, realizar em nossa Diocese, trabalhos que andarão de mãos dadas com a formação pastoral, prioridade traçada na Assembleia Diocesana no mês passado”.

Participaram do encontro: Paulo e Cláudia (Paróquia São João Batista de Olímpia); Paróquia N.  Sra. Aparecida de Guaíra (Marli e Marco, Clóvis, Aparecida e Gilmar); Santuário N. Sra. do Rosário, Barretos (Luciana e Rogério); Catedral, Barretos (Rúbia e Rodrigo); Santuário N. Sra. Aparecida de Olímpia (Bel e Cido); N. Sra. Abadia, Cajobi (Andrea e Arnaldo); Bom Jesus, Barretos (Maria Helena e Hélio); São Luís Gonzaga, Barretos (Sandra e Donizete); São João Batista, Barretos (Simara e João); e Santa Ana e São Joaquim (Rosângela e Pedro Paulo).

É a Diocese de Barretos caminhando de mãos dadas com as Famílias!