Sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Pe. Hamilton foi eleito membro da nova Diretoria da CRP-Sul 1

Foto | Pe. Hamilton foi eleito membro da nova Diretoria da CRP-Sul 1

De 25 a 28 de setembro, na cidade de Passa Quatro-MG – Sul de Minas, cerca de 640 km distante de Barretos – realizou-se o Encontro de Presbíteros denominado "Paulistão Presbiteral 2023", tendo a participação de três padres da Diocese de Barretos: Pe. Hamilton Raimundo Baltazar, pároco em Olímpia, Pe. Deusmar Jesus da Silva, pároco da Catedral, e Pe. Diego Ricardo Mendes, pároco em Guaíra. E o padre Hamilton foi escolhido como membro da nova Diretoria da Comissão Regional de Presbíteros (CRP) da CNBB-Regional Sul 1 (Estado de São Paulo), para o período 2024-2027.

Este encontro, com 102 presbíteros de todo o Estado representando suas Arq._Dioceses, além de outros temas abordados, foi em preparação para o 19º ENP - Encontro Nacional de Presbíteros, que será realizado em abril de 2024 em Aparecida-SP. Também quatro bispos participaram: Dom Júlio Akamine (bispo da Arquidiocese de Sorocaba e presidente da Regional Sul 1), Dom Valdir Mamede (bispo de Catanduva e Referencial para a CRP Sul 1), Dom Vicente Costa (bispo emérito de Jundiaí) e Dom Pedro Cunha, da diocese de Campanha, que presidiu a Celebração Eucarística de abertura do encontro.

O assessor foi o padre Vagner João Pacheco de Moraes, da Diocese de Osasco e Presidente nacional da OSIB - Organização para os Seminários. Além da Formação Permanente, o encontro teve outros objetivos: a promoção Pastoral da Presbiteral, a Espiritualidade, o testemunho da Fraternidade Presbiteral. Neste Encontro foi também definido o Regimento Interno da CRP Sul1.