Quinta-feira, 23 de julho de 2015

PROVÍNCIA: Bispos da Província de Ribeirão Preto se reuniram em Brodowiski

Foto | PROVÍNCIA: Bispos da Província de Ribeirão Preto se reuniram em Brodowiski
Os 8 bispos das Dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Ribeirão Preto (Sub-regiões RPI e RPII) acompanhados dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral e Representantes dos Presbíteros de cada diocese se reuniram nesta quarta-feira, 03 de dezembro de 2008, em Brodowiski - SP. Acontecem anualmente duas reuniões da Província. Dom Edmilson, Pe. Ronaldo Miguel (Coordenador Diocesano de Pastoral) e Pe. Deusmar (Representante dos Presbíteros) participaram do encontro.
A pauta da reunião foi:
1. Avaliação do Curso de Atualização dos Padres da Província em 2008
2. Propostas para o curso de atualização para 2010;
3. Assembléia da CNBB;
4. Ano Catequético Nacional;
5. Cáritas: Campanhas para o Estado de Santa Catarina;
6. Comunicação da Pastoral Presbiteral.

Foi aprovada a Proposta de Atualização dos Padres em 2010, conforme intem 2 da pauta, ficando marcado para 31/08/2010 a 02/09/2010, em Brodowiski - SP. Já estão agendadas as duas reuniões para o ano que vem: 16/03, em Barretos e 03/12 em Franca.