Multimídia - Notícias
Sexta-feira, 04 de dezembro de 2015
Santo Padre decreta Destituição de Estado Clerical do ex-padre Aparecido Barcelos de Oliveira
O bispo diocesano, dom Milton Kenan Júnior, torna público o decreto do Papa Francisco que destitui o Estado laical do ex-padre Aparecido Barcelos de Oliveira. Leia na íntegra:
COMUNICADO
Barretos, 03 de dezembro de 2015
Dom Milton Kenan Júnior, bispo da diocese de Barretos, torna público a todo o Povo de Deus, presente nesta Igreja Particular, que atendendo ao pedido de ex-padre Aparecido Barcelos de Oliveira, o Papa Francisco, através de Decreto 402/12 publicado no dia 12 de dezembro de 2014, irrogou a DESTITUIÇÃO DO ESTADO CLERICAL, ao ex-sacerdote Padre Aparecido Barcelos de Oliveira, ex-pároco da Paróquia São Gabriel, na cidade de Jaborandi/SP.
Portanto, de acordo com a penalidade canônica aplicada, conforme o cânon 292 do Código do Direito Canônico, o ex-sacerdote fica proibido de exercer o poder de ordem e privado de todos os ofícios, encargos e de qualquer poder delegado, bem como de ministrar qualquer tipo de sacramento.
Na missão que é própria do bispo em defender a unidade da Igreja universal e garantir a fiel observância de todas as leis eclesiástica (c. 393, §1.) faço cumprir a decisão do Santo padre tornando-a pública através do site do bispado e da leitura deste nas paróquias onde o sacerdote exerceu o seu referido ministério sacerdotal.
Como Pastor desse rebanho a mim confiado rogo a Deus copiosas bênçãos e proteção.
Dom Milton Kenan Júnior
Bispo diocesano de Barretos
Pe. Carlos Henrique Ap. Fischer
Chanceler do Bispado