Quinta-feira, 15 de junho de 2023

Seminarista será admitido às Ordens Sacras amanhã

Foto | Seminarista será admitido às Ordens Sacras amanhã

O seminarista Leonardo Garcia da Santana, que cursa o 1º ano de Teologia em São José do Rio Preto, terá amanhã de manhã, na Cidade de Maria, o rito de Admissão às Ordens Sacras. Esse rito faz parte da caminhada de quem se prepara para um dia receber o segundo grau do sacramento da Ordem - o Presbiterato -, mas antes, no decurso de sua formação, precisará receber oficialmente da Igreja os ministérios de Leitor e Acólito nos anos seguintes. Ao final de seus estudos em Teologia poderá enfim chegar, após aprovação do Conselho de Presbíteros com o bispo diocesano, ao primeiro grau - o Diaconato, e só então estar apto para se tornar padre.

Dia de Oração pela santificação do clero

Amanhã (16), solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus, o clero diocesano se reúne na Cidade de Maria a partir das 10h00, como é feito anualmente, para um momento de meditação, seguida de santa missa, neste dia em que mundialmente se reza pela santificação do clero. Será durante essa missa que se dará o rito de Admissão às Ordens Sacras do seminarista Leonardo.

Encaminhamentos pastorais

Hoje (15) pela manhã, padres assessores de pastorais e que são integrantes do Secretariado Diocesano de Pastoral, têm um encontro para tratar dos encaminhamentos pastorais das diretrizes aprovadas na Assembleia Diocesana de 1º de maio último.

Esses encaminhamentos serão apresentados a todo clero na reunião agendada para o próximo dia 22, quinta-feira que vem, na Cidade de Maria.