Multimídia - Notícias

Terça-feira, 27 de setembro de 2016

“Missionários da Misericórdia” é o tema do subsídio que será refletido nos grupos paroquiais no Mês Missionário

Foto | “Missionários da Misericórdia” é o tema do subsídio que será refletido nos grupos paroquiais no Mês Missionário
As paróquias da diocese receberão a partir de hoje (27) o subsídio do mês missionário que tem como tema “Missionários da Misericórdia”. O material, elaborado pela Comissão Diocesana para o Ano Santo da Misericórdia e a Equipe Diocesana de Subsídios, tem quatro encontros e convida os fiéis a serem misericordiosos como o Pai a partir de um íntimo relacionamento com Ele.
 
Um dos objetivos do subsídio é proporcionar um momento de renovação do compromisso cristão de ser, cada vez mais, Igreja em estado permanente de missão, como tem pedido insistentemente o Papa Francisco.
 
O primeiro encontro contempla Deus Pai como fonte de misericórdia, e tem como motivação impulsionar os católicos a serem misericordiosos como Ele, e tem como inspiração a trajetória de vida do papa São João Paulo II. Com o intuito de motivar a contemplação de Jesus Cristo, Filho de Deus, como rosto da misericórdia do Pai, o segundo encontro tem como tema “Jesus, o rosto da misericórdia do Pai”, e Santa Faustina é o exemplo de santidade a ser seguido.
 
A ação do Espírito Santo como força que brota do amor do Pai e do Filho, e orienta a Igreja nos caminhos da misericórdia, é refletido no terceiro encontro que apresenta como modelo de santidade o papa São João XXIII. O último encontro tem Maria como grande figura e modelo para todos os cristãos por ter acolhido e vivido a vontade do Pai. O padre Pio de Pieltrelcina é outro exemplo de santidade a ser seguido.
 
No mês de outubro, então dedicado às missões em toda a Igreja, além dos grupos se reunirem em todo o bispado para refletir e rezar com o subsídio, serão realizadas as Missões Populares da Misericórdia do dia 17 ao dia 23 de outubro em Barretos (Casas de Apoio do Hospital de Câncer), Severínia, Jaborandi e Miguelópolis.
 
Foto: Milton Figueiredo
 

Outras Notícias