Multimídia - Artigos

Domingo, 16 de maio de 2021

Mensagem do Pe. Pedro pelo 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais - 2021

Foto | Mensagem do Pe. Pedro pelo 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais - 2021
Miguelópolis, 11 de maio de 2021

MENSAGEM PELO 55º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

Queridos agentes da Pastoral da Comunicação de nossa Diocese de Barretos, caros diáconos, padres, religiosas e religiosos, seminaristas e querido Dom Milton, a Paz!

Celebrando o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, inspirados pela mensagem anual do nosso Santo Padre, o Papa Francisco, somos impelidos a “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são” e, enquanto pastoral, somos importantes nesses novos tempos em que o distanciamento social nos é pedido para que possamos vencer tão gigante e triste desafio da pandemia da Covid-19. Aqui também fazemos memória saudosa dos muitos irmãos e irmãs que perdemos para tão grave vírus.

Mas, nem tudo, felizmente, são coisas ruins. Quantas iniciativas positivas no campo da Comunicação Social de nossa Igreja foram tomadas! Nunca estivemos tão presentes nas redes sociais chegando a lugares e atingindo públicos que antes nunca havíamos pensado. Cada um com seu jeito, com suas capacidades e, principalmente, com a força do nosso patrono diocesano, o Divino Espírito Santo, fomos capazes de, mesmo com os templos de pedra fechados, chegarmos a muitos lares e lá construir uma verdadeira Igreja Doméstica que reza unida, que comunga da Palavra e da vida da sua comunidade. Louvável e fundamental foi também a abertura dos irmãos presbíteros a essa novidade que hoje se fez tão urgente e necessário.

Celebrando esse dia, na Ascenção do Senhor, temos mais um motivo para nos alegrar enquanto Diocese de Barretos: o cartaz escolhido mediante concurso nacional é de um dos agentes de nossas paróquias, mostrando mais uma vez a importância da mensagem que vai ecoar para todos os cantos de nosso querido e imenso país.

Que nós também, enviados para evangelizar (Jo 20, 21), possamos usar de todos os meios para nos fazermos mais próximos dos que estão distantes e não conhecem a mensagem de Jesus que é verdade, que é libertação e que é compromisso. E também, quando tudo estiver melhor, possamos também proporcionar às pessoas esse encontro presencial possibilitando a elas o toque, o olhar e os gestos com a figura de Cristo Ressuscitado.

Que Nossa Senhora da Comunicação nos guie e nos fortalece na missão. Deus vos abençoe!

Pe. Pedro Henrique Lopes
Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação

Por: Pe. Pedro Lopes
Pe. Pedro Lopes