Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Dois candidatos ao Diaconato Permanente vão receber Ministérios domingo

Foto | Dois candidatos ao Diaconato Permanente vão receber Ministérios domingo

Depois de terem concluído toda a necessária formação, inclusive teológica, dois candidatos ao Diaconato Permanente vão receber os dois primeiros Ministérios oficiais da Igreja, de Leitor e Acólito, domingo próximo, dia 8, na missa das 10h00 na Catedral do Divino Espírito Santo de Barretos, a ser presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Jr.

João Francisco Martins Teixeira, barretense nascido aos 17/09/1964, filho de José Carlos Teixeira e Iva Martins Teixeira, casou-se com Adriana Teixeira aos 14/04/1989. Tem duas filhas, é professor universitário e empresário no ramo de software. Sua caminhada de fé acontece desde sua infância. Atualmente está ligado à Paróquia Catedral, sendo membro do Conselho Paroquial de Pastoral, coordenador da Pastoral Catequética, inclusive fazendo parte da Pastoral Catequética Diocesana, ministro extraordinário da distribuição da Eucaristia, e muito ativo em diversos serviços paroquiais no campo da informática. Na diocese, também já foi coordenador da Campanha da Fraternidade.

Ronaldo Wilhans de Souza, também barretense, nascido aos 19/11/1965, é filho de Esmeraldo Ferreira e Ilda Mazieri; casado com Ana Maria Correa de Souza aos 06/02/1988, têm um casal de filhos e um casal de netos. Com formação superior em Direito pela Unaerp, de Ribeirão Preto, foi tecnólogo em Segurança Pública da Polícia Militar, galgando o oficialato como Tenente da reserva. É bacharel em Teologia católica pela Uninter, onde também fez pós-graduação em Docência Religiosa. Atuante na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, como catequista de adultos, ministro extraordinário da distribuição da Eucaristia e membro do CPP - Conselho Paroquial de Pastoral.

Até hoje, a Escola Diaconal diocesana conta com 19 leigos candidatos ao Diaconato Permanente, e João Francisco e Ronaldo são os dois primeiros deles que já chegam às portas de sua ordenação, que deve ocorrer no início do próximo semestre. No último dia 28 de novembro, na capela da Cidade de Maria com a presença do clero diocesano, ambos foram admitidos às Ordens Sacras (foto), um rito presidido pelo bispo que os torna aptos para prosseguirem na sua caminhada vocacional.

Domingo, dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição de Maria, vão receber estes dois Ministérios oficiais da Igreja - Leitor e Acólito -, e passam a aguardar o dia da ordenação diaconal, quando passarão a integrar o clero diocesano, onde já há dois Diáconos Permanentes, José Paulo Lombardi e Mário Lúcio Alves de Paula.


Outras Notícias