Artigos


Adeus homem velho, feliz homem novo!


Sexta-feira, 05 de janeiro de 2018


Imagem | Adeus homem velho, feliz homem novo!

E lá se foi a primeira semana do ano! Mas as alegrias do novo são vivas entre nós; há pessoas que ainda nem saíram de férias. É clima de festa!
 
Com a chegada de um novo ano, temos a oportunidade de darmos adeus ao homem velho, ou seja, aos erros que marcaram nossa vida durante o ano que terminou, e podemos dar as boas-vindas ao homem novo que poderá nascem em nós durante o ano que se inicia.
 
Temos que olhar a nossa vida e corrigir os erros cometidos; não vale apena passar mais um ano sendo uma pessoa amarga, triste, mesquinha, interesseira e desiludida. É preciso que deixemos estes passos falsos para trás.
 
Portanto, procure se tornar uma pessoa melhor. Abrace mais, reclame menos, ajude mais. Leve sua fé mais a sério e faça de Deus seu melhor amigo. Curta sua família, seus sonhos, suas amizades. Não perca um dia sequer na infelicidade. Faça uma lista coisas a mudar em vida e tenha pressa em realizar.
 
Um novo ano nasceu e só depende de você: deixe renascer uma nova pessoa. Deixe de ser uma ferida para sua família, seus amigos, e se torne um belo presente de Deus para você mesmo e para os outros a sua volta.
 
A lição para este ano é ser um novo homem, uma nova mulher, uma nova pessoa! Deus te abençoe!
 
Imagem: adventistliberty.org
 

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor