Artigo do Pe. Thiago Reis: Salve o Divino Espírito Santo!

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Imagem | Artigo do Pe. Thiago Reis: Salve o Divino Espírito Santo!

Domingo, dia 31 de maio, é um dia de júbilo para todos nós católicos. Celebramos a Solenidade de Pentecostes, festa do Divino Espírito Santo. Dentre tantas alegrias, se soma o fato Dele ser o padroeiro de nossa diocese.

Neste dia, baseados no livro dos Atos dos Apóstolos (2, 1-11), a Igreja revive a alegria da vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Maria Santíssima, no cenáculo, em Jerusalém, e consequentemente, a manifestação pública da Igreja com o início de sua vida apostólica. Neste dia feliz, recordamos mais uma vez que não estamos sós, pois o Espírito Santo nos foi dado.

Cada um de nós, pelo batismo sacramental, nos tornamos este templo vivo do Espírito Santo e devemos viver como tal, sem deixar que o mal e o pecado entrem em nossas vidas e nos roubem da graça de Deus. Se somos templos do Espírito Santo, não deveríamos ter medo de testemunhar Sua presença no meio de nós pela nossa coerência com o Evangelho. Testemunhar isto implica em ser para o outro sinal de ressurreição, de vida nova, mesmo que para isto seja necessário oferecer o perdão, a caridade e a paciência.

Somos mais uma vez convidados a viver no Espírito Santo, a refazer a experiência de nos entregarmos em Suas mãos não deixando que os problemas da vida, as angústias, provações e decepções ocupem lugar maior que Deus em nosso coração.

É um convite a uma vida nova, a um novo recomeço, em que poderemos reescrever nossa história. Esta é uma enorme graça de Deus: nos permitir recomeçar, pois, nesta vida, todos podemos errar, mas também, todos, pela ação do Espírito Santo, também podem se levantar.

Que neste dia todos nós possamos parar um pouco e sentir este Espírito Santo em nossas vidas. Que também elevemos a Deus uma prece de louvor por toda a nossa Diocese de Barretos. Deus te abençoe!