Artigos


Está terminando!


Quarta-feira, 07 de novembro de 2018


Imagem | Está terminando!

Minha nossa, já se deram conta de que estamos no penúltimo mês do ano? Que logo veremos nas vitrines anúncios natalinos e desejos de boas festas? Aí vale aquela frase cada mais conhecida: “Tempo, vai devagar!”. Contudo, o tempo não para, e o que eu gostaria de chamar a atenção hoje é justamente para as promessas que fizemos na virada do ano.
 
Refiro-me às promessas de nos tornarmos pessoas melhores para nossas famílias, amigos e sociedade. O ano está terminando e temos que nos perguntar se nos tornamos pessoas melhores. Será um desastre terminarmos mais um ano sendo as mesmas pessoas que ferem, magoam e denigrem os demais. Como será triste se o pai ou o marido continuar a mesma pessoa que traz desequilíbrio em sua casa. Como será triste ser a mesma mãe e esposa que só reclama, murmura, que não sabe semear coisas boas. Como será triste terminar o ano continuando sendo péssimos filhos. A vida é muito curta para terminarmos mais um ano sendo uma péssima pessoa.
 
Portanto, faltando pouco menos de dois meses pra virarmos o ano, ainda dá tempo de refletir nossa vida, de transformar nossa família. Depende apenas de cada um de nós a mudança que tanto necessitamos.
 
Uma pergunta que sempre deveríamos nos fazer é: “Estamos fazendo falta?”. Se as pessoas se perguntassem isso, iriam ver como é urgente mudarem de vida. Corra, o ano está terminando! Deus te abençoe!
 
 
Imagem: elcoreo.com

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor